Fatec Osasco

Sobre a Fatec Osasco

Mais Fotos
A Fatec Osasco foi criada a partir do projeto de Expansão do Centro Paula Souza na Gestão da Professora Laura Laganá, neste processo de expansão o Centro Paula Souza desenvolveu diversos estudos através do núcleo de Assessoria para Assuntos de Educação Superior, comandado pelo professor Ângelo Luiz Cortelazzo, em parceria com diversos municípios do Estado de São Paulo, e iniciou-se a expansão das FATECS na Região Oeste de São Paulo no ano de 2006 atendendo a demanda da região pela criação da FATEC-Carapicuiba com a implantação dos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística e Transportes, após o sucesso da implantação da Fatec Carapicuíba iniciou-se os projetos para Barueri e Osasco. Em 2009 teve inaugurada a Fatec Barueri com o Curso Superior de Tecnologia em Comercio Exterior e finalmente em 2010 foi inaugurada a Fatec Osasco com os cursos de Manutenção e Automação Industrial.

A FATEC-OSASCO foi criada pelo Decreto 54.729 DE 01 DE SETEMBRO DE 2009. Iniciando suas atividades acadêmicas no 1º semestre de 2010, com o Curso Superior de Graduação em Tecnologia em Manutenção Industrial, com a oferta de 40 vagas, para o período noturno e 40 no diurno, passando a oferecer no 2º semestre de 2010 mais 80 vagas para o curso de Automação Industrial totalizando 240 vagas no ensino superior no 2º semestre de 2010.

Objetivando a ampliação de oferta de Cursos de Graduação em Tecnologia na região e a significativa demanda regional é proposta a Implantação do Curso Superior de Graduação em Tecnologia em Gestão Financeira e em Redes de Computadores, com oferta de 40 vagas semestrais no período vespertino/noturno, com aulas aos sábados, no período diurno e vespertino, desta forma o curso visa atender a demanda regional, estadual e nacional.


Cursos


Contato



Empregabilidade


O levantamento feito pela Área de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, apontou que 93% dos tecnólogos formados pelas Fatecs conseguem emprego um ano após a conclusão do curso. As estatísticas mostram que 94,4% destes tecnólogos têm vínculo formal de trabalho e ganham, inicialmente, quatro salários mínimos mensais, passando a receber em média, após um ano, 5,5 salários mínimos. Nas Fatecs, os setores de saúde, segurança e área ambiental são os que mais empregam (96,2%), seguido por tecnologia da informação (94,4%), infraestrutura (93,6%), gestão e negócios (92,1%), processos industriais (91,5%) e produção industrial (79%). As empresas que mais contratam são as grandes corporações, com 40% da força de trabalho, seguidas pelas médias empresas (19,5%) e pelo serviço público (18,9%).


Vestibular

As inscrições para processo seletivo de 2013 já estão abertas, para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível para download gratuito no site www.vestibularfatec.com.br. O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário